MAS QUE LINDO É O MEU CÃO INVISÍVEL!
Amigos caninos, nem sei bem como começar esta minha história e asseguro-vos que não é por falta de matéria, palavras ou imaginação, antes é por ainda me sentir em estado de choque... Então não querem lá ver que que ontem assisti a uma cena que tem tanto de surreal como de chocante: ao demandar o meu sitiozinho de alívio para verter umas águas dou com o J.C. a passear um cão invisível! Sim, leram bem, amigos caninos, ali andava ele com a minha trela e a minha coleira de um lado para o outro e ainda por cima a falar sozinho, dizendo coisas incompreensíveis como "Vá lá James, calma! não é preciso correr!" ou então depois de assobiar "Pára, James! Vem lá um carro, está quieto!"... E foi então que levei as patas à cabeça, o homem enlouqueceu de vez! "E agora, que vai ser de mim?" - pensei logo a seguir a um calafrio... É que ainda por cima ele chamava James ao seu cão invisível, e comigo mesmo ali ao seu lado, eu tinha sido substituído!
![]() |
| "J.C. e o James invisível" |
E foi então que num raro segundo de discernimento o J.C., parecendo voltar à realidade e liberto de um feitiço, me encara e diz:
- Olá bicheza! Que tal? Não te assustes, estou só a tentar perceber essa nova moda que veio da Alemanha chamada HOBBY DOGGING e que consiste passear por ruas e parques com uma trela e coleira mas sem cão! Dizem os praticantes desta coisa que que é uma actividade divertida e que é uma forma engraçada de socializar e praticar exercício. Bem, queres mesmo saber a minha opinião, James? Acho que isto não tem piada nenhuma e que é coisa de maluquinhos que não têm mais nada que fazer.... Esta sociedade está a ficar mesmo muito doente, é o que é!
![]() |
| "WTF?" |
Amigos caninos, conseguem imaginar o meu alívio depois destas palavras do J.C., afinal parece que ele ainda não está louco mas não fico totalmente descansado em relação a isso, imaginem que estas ideias absurdas se começam a espalhar como os vírus e a coisa descamba numa epidemia? É que isto não é um fenómeno isolado, lembro-me de há uns tempos ele me ter falado com ar perplexo de outras manias que andam por aí como o HOBBY HORSING, ou seja praticar equitação com cavalos de pau, ou ainda o caso dos REBORN BABIES, bonecos realistas de bebés que substituem os filhos e que são tratados como tal! Sinceramente, amigos caninos, acho que o nosso mundo-cão está ameaçado e corre o perigo de ser substituído por um mundo de alienação virtual!
James
(Cão de Valmedo)



Sem comentários:
Enviar um comentário