SMS Nº 29 - A TRADIÇÃO E O ENCANTO

Saúda-se o regresso do grande capitão LUISÃO à convocatória depois de 5 (!) meses de ausência, mais não seja para dar ainda mais força e moral à equipa porque talvez não saia do banco até final da época porque o Lindeloff e o Jardel parecem estar de pedra e cal (o mesmo aliás, em nome da estabilidade da equipa, deve acontecer quando o Júlio César regressar, o grande EDERSON já mostrou merecer o lugar)!
De resto, amigo Rui, e para que a coerência se mantenha, deverás apostar no onze do costume: Ederson; Almeida, Jardel, Lindeloff e Eliseu; Samaris, Sanches, Pizzi e Gaitán; Jonas e Mitroglou. E são estes que, à boa maneira da gíria futebolística, terão que "deixar a pele, o suor, a vida, seja o que for, em campo"! A única coisa que convém não deixar lá são mesmo os pontos, há que ganhar, jogando bem ou não hoje ninguém levará a mal que depois do figurão em Munique a equipa não esteja brilhante desde que vença. Já agora, diz aos jogadores que não se preocupem em deixar em campo os ossos porque esses já Coimbra os tem e são únicos: os da tasca "ZÉ MANEL DOS OSSOS"!
Mas aí, para além dos ossos, convém provar o arroz de feijão e as carnes na grelha... (terá sido aí que, nas vésperas de algum jogo com os estudantes, se terá inspirado o Quinito para o ditado que o deixou célebre para a posteridade?)
Assim, amigo Rui, para mereceres uma visita à tasca mais famosa do país e onde reina a tradição, desliga o telemóvel e dorme uma sestinha, ganha o jogo para assim te despedires de Coimbra com mais encanto, que é como quem diz, com os três pontos no bornal e a nação benfiquista encantada e a sonhar com o tri..... E a tradição manda que o Benfica saia feliz de Coimbra...
28666
Sem comentários:
Enviar um comentário