sábado, 9 de abril de 2016



SMS Nº 29 - A TRADIÇÃO E O ENCANTO
                                                             
     Amigo Rui, disseste ontem e muito bem que o jogo de hoje com a ACADÉMICA é mais uma final, tão importante e decisiva como as outras que faltam (incluindo o BAYERN) e que irias colocar em campo a melhor equipa disponível. Ora isso é o que se espera ouvir mas nem sempre é colocado em prática, por vezes muitos treinadores vacilam e à última da hora fazem alterações (nalguns casos autênticas invenções) com o intuito de poupar alguém, podendo daí advir dissabores e arrependimentos. Mas como já demonstraste à evidência és um treinador determinado e esclarecido, imune à pressão e ao ruído, ninguém te viu ainda entrar em devaneios como outros e acredito bem que logo vais ter que " colocar toda a carne no assador" , como dizia o bom do Quinito e ainda bem que assim será porque depois do Bessa já se viu que todos os minutos (seja o primeiro ou seja o último) que faltam para o fim deste campeonato extenuante poderão ser determinantes e terão que ser disputados épicamente!


      Saúda-se o regresso do grande capitão LUISÃO à convocatória depois de 5 (!) meses de ausência, mais não seja para dar ainda mais força e moral à equipa porque talvez não saia do banco até final da época porque o Lindeloff e o Jardel parecem estar de pedra e cal (o mesmo aliás, em nome da estabilidade da equipa, deve acontecer quando o Júlio César regressar, o grande EDERSON  já mostrou merecer o lugar)!

       De resto, amigo Rui, e para que a coerência se mantenha, deverás apostar no onze do costume: Ederson; Almeida, Jardel, Lindeloff e Eliseu; Samaris, Sanches, Pizzi e Gaitán; Jonas e Mitroglou. E são estes que, à boa maneira da gíria futebolística, terão que "deixar a pele, o suor, a vida, seja o que for, em campo"! A única coisa que convém não deixar lá são mesmo os pontos, há que ganhar, jogando bem ou não hoje ninguém levará a mal que depois do figurão em Munique a equipa não esteja brilhante desde  que vença. Já agora, diz aos jogadores que não se preocupem em deixar em campo os ossos porque esses já Coimbra os tem e são únicos:  os da tasca "ZÉ MANEL DOS OSSOS"! 

 Mas aí, para além dos ossos, convém provar o arroz de feijão e as carnes na grelha... (terá sido aí que, nas vésperas de algum jogo com os estudantes, se terá inspirado o Quinito para o ditado que o deixou célebre para a posteridade?)

      Assim, amigo Rui, para mereceres uma visita à tasca mais famosa do país e onde reina a tradição, desliga o telemóvel e dorme uma sestinha, ganha o jogo para assim te despedires de Coimbra com mais encanto, que é como quem diz, com os três pontos no bornal e a nação benfiquista encantada e a sonhar com o tri..... E a tradição manda que o Benfica saia feliz de Coimbra...



28666 

Sem comentários:

Enviar um comentário